Frances Ha! - O queridinho dos indies


      Um dos filmes mais famosos do Mumblecore, Frances Ha! é um drama que, assim como seu gênero,  não segue as estruturas de narrativas tradicionais do cinema.
      Com roteiro de Greta Gerwig (atriz protagonista) e Noah Baumbach (diretor) o filme traz a história de Frances, uma jovem adulta sem muita maturidade que vê o sucesso profissional de seus amigos e conhecidos e não entende porquê não consegue sair do lugar. Encarando tudo com muita leveza, Frances lida com as frustrações da vida adulta em Nova Iorque e com desilusões em sua vida pessoal e profissional.
      Sucesso entre os Indies, o Mumblecore é um gênero que dispensa estruturas narrativas tradicionais, por muitos é considerado um gênero mais íntimo e verossímil,  que aproxima mais a audiência dos personagens e de suas alegrias e frustrações, uma vez que consiste em acompanhar uma parte (conflituosa) da vida desses personagens sem, necessariamente apresentar uma conclusão ou trajetória para conquistar algo, assim como a maioria dos filmes comerciais.
     A Direção de Fotografia é muito bem pensada, o Preto e Branco foi uma escolha muito interessante e tornou Nova Iorque menos caótica do que ela geralmente é com letreiros luminosos, outdoors, carros, placas, e outros inúmeros elementos coloridos e em movimento.
     Aliada à trilha sonora de Georges Delerue, um dos maiores compositores da Nouvelle Vague, ao carisma da personagem (Frances) e da atriz que a interpreta(Greta Gerwig), ao roteiro extremamente sensível, como é marca registrada de Greta Gerwig, e à Direção muito bem pensada de Noah Baumbach  Frances Ha constrói uma cativante narrativa do início ao fim, mesmo que a conclusão do filme esteja longe do esperado e desejado pelo público.


ASSISTA AO TRAILER: 

Postar um comentário

0 Comentários