10 Filmes Brasileiros Recentes de Terror para ver nesse Halloween


É fato que no Brasil, o cinema de gênero sempre foi muito pouco explorado. Dentre esses gêneros, o horror só foi surgir oficialmente em nosso território quando José Mojica Marins deu origem aos filmes do "Zé do Caixão" na década de 60. Mesmo assim, eram raros os filmes brasileiros que exploravam o gênero. Felizmente, de alguns anos pra cá, o terror vem ganhando cada vez mais espaço dentro do nosso cinema. E por isso, nesse Halloween, decidimos listar alguns filmes nacionais recentes que trabalham com o horror. A lista pretende agradar a vários tipos de gosto. Indo desde filmes com um terror mais psicológico e alegórico, à filmes mais Trash com bastante sangue e gore

1) Mangue Negro (Rodrigo Aragão, 2008)


Numa comunidade de pescadores pobres à beira de um manguezal, zumbis canibais começam a atacar. Em meio ao caos, o jovem Luiz descobre sua habilidade com o machado, arma usada para matar as criaturas. Além de lutar pela própria vida, ele tenta proteger Raquel, por quem nutre um amor platônico.



2) Encarnação do Demônio (José Mojica Marins, 2008)


Em seu último longa como diretor, Mojica dá fim a saga do seu personagem "Zé do Caixão", que após quarenta anos preso, finalmente é libertado. De volta as ruas, o sádico coveiro recebe ajuda do corcunda Bruno e de outros seguidores para cumprir a mesma meta que o levou preso: encontrar a mulher que possa lhe gerar um filho perfeito. Ele vai para um covil dentro de uma favela e entra em conflito com moradores e também com o violento Capitão de Polícia Osvaldo Pontes, odiado por invadir o local e executar crianças.



3) Trabalhar Cansa (Juliana Rojas e Marco Dutra, 2011)



Helena é uma dona de casa que resolve abrir um minimercado. Tudo vai bem até Otávio, seu marido, perder o emprego. A partir de então estranhos acontecimentos tomam conta do local, afetando o relacionamento do casal com a empregada doméstica. 



4) Mar Negro (Rodrigo Aragão, 2013)



Uma mancha negra atinge o litoral de um pequeno vilarejo no Brasil, e traz uma estranha doença que transforma os animais marinhos em predadores assassinos. Para sobreviver e salvar sua amada, Albino arrisca sua vida para lutar contra os monstros.




5) Mate-me, Por Favor (Anita Rocha da Silveira, 2015)


Na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, uma onda de assassinatos sombrios assola a região. O que começa como uma curiosidade mórbida para os jovens locais, lentamente começa a modificar suas vidas. Dentre eles está Bia, de 15 anos, que, após um encontro com a morte, fará de tudo para certificar-se que está viva.




6) O Animal Cordial (Gabriela Amaral Almeida, 2017)


Inácio é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair. Quando o estabelecimento é assaltado por Magno e Nuno, Inácio e a garçonete Sara precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu e o casal endinheirado Bruno e Verônica.




7) As Boas Maneiras (Juliana Rojas e Marco Dutra, 2017)


Ana contrata Clara, uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos.




8) O Clube dos Canibais (Guto Parente, 2018)


Otávio e Gilda são da elite brasileira e membros do Clube dos Canibais. Os dois têm como hábito, comer seus funcionários. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do Clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.



9) Morto não Fala (Dennison Ramalho, 2018)



Plantonista de um necrotério, Stênio possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e todos a sua volta.


10) A Noite Amarela (Ramon Porto Mota, 2019)




Um grupo de adolescentes viaja para uma remota ilha do nordeste para comemorar a formatura do ensino médio. As brincadeiras e festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que o lugar abriga um horror insondável.



Essa é a nossa lista de recomendações de filmes brasileiros de terror. Já assistiu algum desses? Acha que faltou algum filme? Comente aqui e talvez possamos fazer outra lista futuramente. Uma ótima semana de Halloween à todos.

Postar um comentário

0 Comentários