No Coração do Mundo: Conheça o Universo compartilhado mineiro da “Filmes de Plástico”



A produtora de Contagem “Filmes de Plástico” (agora sediada em Belo Horizonte) vem chamando cada vez mais atenção não só dentro do cinema brasileiro, mas ao redor do mundo, vencendo vários prêmios. Com cerca de três longas-metragens e vários curtas-metragens realizados, os filmes da produtora já rodaram em mais de 200 festivais no Brasil e no mundo, incluindo a Quinzena dos Realizadores em Cannes.
Em sua mais nova produção, o longa-metragem “No Coração do Mundo”, dirigido por Gabriel Martins e Maurílio Martins, reúne os personagens de alguns dos curtas da produtora. O filme conta a história de Marcos (Leo Pyrata) e Ana (Kelly Cryfer), que  almejam uma vida melhor. Para alcançá-la eles decidem participar de um roubo que poderá deixá-los ricos. Além destes, outros personagens orbitam a trama do filme. Dona Sônia (Rute Jeremias) deseja vingar a morte de seu filho. Beto (Renato Novaes), o irmão do assassino, enquanto tenta ajudar o seu irmão, tenta lidar com o relacionamento com a sua amante, Rose (Bárbara Colen).
O mais curioso, é que os dramas citados anteriormente já foram apresentados em dois curtas anteriores dos diretores Martins. Em entrevistas, os cineastas disseram que foram tais curtas que deram a ideia de fazer o longa para reuni-los.
No curta-metragem “Contagem” de 2010, também dirigido por Maurílio e Gabriel, vemos os mesmos personagens de Ana e Marcos, planejando outro crime. Tal como no longa, planejam mudar de vida e ir para “o coração do mundo” como eles mesmos citam. Nesse mesmo curta, o relacionamento de Beto e Rose é mostrado. Vemos o casal de amantes conversando brevemente sobre o seu futuro.
Já a história de Dona Sônia, foi apresentada no outro curta dos Martins “Dona Sônia pediu uma Arma para o seu Vizinho Alcides”, de 2011. O filme se aprofunda no drama de Sônia, que tenta lidar com o assassinato de seu filho. Quando ela descobre quem foi o responsável pelo crime, ela decide se vingar, e tal como no título, pede uma arma para o seu vizinho Alcides para executar sua vingança.
Além de reunir essas histórias, “No Coração do Mundo” apresenta novos personagens. Temos a presença de Grace Passô, que interpreta Selma, a mentora do grande roubo que será realizado. Além dela, também temos outras personagens periféricas às tramas, interpretadas por Karine Teles (de “Benzinho”) e Mc Carol de Niterói (que pela primeira vez atua num filme). Além é claro de outros personagens interessantes.
Os curtas “Contagem” e “Dona Sônia pediu uma Arma para o seu Vizinho Alcides” podem ser conferidos no canal do Youtube da “Filmes de Plástico”.  Já o longa “No Coração do Mundo” segue em cartaz em Belo Horizonte no Cine Belas Artes e no Cineart do Shopping Contagem.
Confira as exibições de “No Coração do Mundo” em outras cidades:




CONFIRA O TRAILER



Postar um comentário

0 Comentários