Ads Top

#SÉRIEDOMÊS - 5 motivos para você assistir Stranger Things!

Recentemente a produtora de filmes e séries/ serviço de streamings, Netflix lançou uma série que rapidamente chegou ao sucesso. Stranger Things é uma websérie americana dos gêneros suspense, ficção científica e terror criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e distribuída pela Netflix. (Wikipédia). O seriado  que trabalha com uma série de referências ao terror clássico e filmes como Alien, ET, Scary Carrie dentre outros, ganhou o público jovem e adulto e uma legião de fãs. E, para você que ainda não assistiu, confira aqui 5 motivos para que o faça:

1) NERDS:


Eu sou uma pessoa suspeita para falar desse assunto, mas toda história fica melhor com um nerd, ou um grupinho deles. E Stranger Things acertou em cheio! A trama gira em torno de um grupo de geeks do AV Club, que teve um de seus membros levado à outra dimensão. Para salvá-lo esses amigos terão que enfrentar coisas inimagináveis até conhecer Eleven!

2) ELEVEN:

E Eleven é o nosso segundo tópico! Parte de um projeto científico, uma garota sem nome (011) foi criada e treinada para servir de arma militar contra os russos. 
 Eleven (como é chamada) tem poderes sobrenaturais ~ A.K.A Telecinese ~ mas não pode usá-los com muita frequência e intensidade, devido ao desgaste físico. Além disso, ela ainda é a única que consegue se comunicar com o Upside Down (mundo invertido para o qual Will é levado), além de ser a chave para uma conspiração governamental.

3) CONSPIRAÇÕES:

Junto com 011 (eleven) vem uma conspiração governamental sobre o sequestro de crianças e pessoas, e o uso delas como armas. (sem mais detalhes por causa dos spoilers🚫)

4) FICÇÃO CIENTÍFICA:


O conflito de toda a história gira em torno das teorias de Einstein sobre os universos paralelos e o modo como o ser humano poderia transitar entre eles.

5) REFERÊNCIAS: 


Se tem uma coisa das quais Stranger Things é lotada, essa coisa é a famosa "referência".
ST, faz o favor de nos lembrar de clássicos do cinema sci-fi e triller, e, assim, consegue te dar dicas da história ao mesmo tempo em que te confunde.
As referências da série são desde ET à Carrie A Estranha e Chamas da Vingança. Além (é claro!) de Alien!


6) (EXTRA) TRILHA SONORA: 

Disso não precisa nem de falar, só mostrar:

~Trailer~




E, aí? Animou? A temporada toda já está disponível na Netflix e você pode contar o que achou aqui nos comentários!


4 comentários:

  1. Oi ! Como eu tenho ouvido falarem bem dessa série! Confesso que ainda não tinha me empolgado pra assistir , primeiro pela falta de tempo e segundo, porque eu tô cheia de séries acumuladas. Mas agora esse post m3 animou a assistir ! Adoro séries com grupinho de nerds e que envolva ficção científica. Obrigada pela indicação!
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. CARACAAA!!
    EU NÃO CONHECIA ESSA SÉRIE, MAS COMO!?
    Em caps mesmo, desculpe a gritaria.
    Kkkkk
    Adorei os tópicos e essa série parece realmente legal!
    Vou assistir, mas só depois da segunda ou da tereira temporada. Detesto assistir e ter q esperar um tempão pra continuação sair.

    ResponderExcluir
  3. Ooi!
    Eu tenho visto muitas pessoas comentando sobre essa série e até fico com vontade de conhecer, mas parei de assistir séries e estou com novas prioridades, sabe?
    Parabéns pelo post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Se já não tivesse assistido essa série, seus motivos me fariam ir agora assistir... Rsrs
    Já faz um tempinho que terminei a temporada e estou bastante ansiosa pela segunda...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.