Ads Top

Obrigado, PRESIDENTA!

Querida PresidentA
Sei que provavelmente não lerá essa carta, mas, mesmo assim, escrevo-lhe com a maior sinceridade e presença possíveis. 
  O dia de hoje não foi fácil, presidenta, hoje, perdemos muita coisa.
  Hoje, as mulheres perderam sua representatividade, que vinha de uma forte, e corajosa mulher.
  Os negros, perderam o único governo que fez, alguma coisa pra que pudesse se compensar, ao menos um pouco, aquela dívida histórica com os afro-descendentes. 
  Os LGBTS, a equidade que o seu governo buscava.
  Mas, acima de tudo, o Brasil perdeu. Perdeu, a democracia tão jovem que parecia estar ali para ficar, mas, agora, dá seu último suspiro implorando por justiça. 
  Presidenta, escrevo-lhe, não porque concordo com tudo o que seu governo fez ou pretendia, porque não concordo. Escrevo-lhe porque, embora me opusesse ao seu trabalho em alguns pontos, me orgulhava de tê-la como minha governanta. Me orgulhava de, finalmente, uma mulher ocupar aquela cadeira e, com ações, mostrar que não existe 'sexo frágil'. 
  Dilma, você foi injustiçada.

  Mais uma vez. Julgada por criminosos hipócritas e tirada do governo não por seus erros, mas sim, por aquilo que dava a esperança de um país mais igual.

  Dilma, você foi injustiçada.
  Desde o momento em que vestiu aquela faixa pela primeira vez. Desde o momento em que, aquela faixa foi colocada sobre um vestido, e, não um terno
  Dilma, você foi injustiçada mais uma vez. Mas, mesmo assim, foi, de cabeça erguida, sem medo, ao confronto. E, derrubando todos os argumentos dos políticos sujos que criavam uma máscara de seres morais para poder te julgar, fez das tuas falas, um espetáculo, uma aula de cidadania, e, até, de direito.

  Dilma, infelizmente seu mandato terminou por aqui.
Te agradeço, pois me ensinou, muita coisa sobre ser humano, digno e, principalmente, sobre coragem


  Seu mandato terminou por aqui, mas sei que não desistiu do Brasil.  E, ele  também não desistiu de você. 

#FORÇADILMA

#FORATEMER






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.