Ads Top

Inocente e Romântico: Resenha de 'Um Amor Em Barcelona'


A "pouco tempo" (mas já sinto falta) aconteceu a Bienal do Livro Minas 2016 em Belo Horizonte, o evento (que o Play My Mind cobriu - clique aqui para conferir) me apresentou uma série de novos autores, que além de simpáticos, se mostraram extremamente talentosos. Porém, a vida corrida de estudante integral não me deu tempo de ler todas as suas obras, resolvi começar então, pelas mais curtas e tive uma grande surpresa.

**TEM SPOILER**

O livro conta a história da Isabela, uma menina brasileira de 14 anos, filha de um político espanhol. Isabela, mora no Brasil com sua mãe e odeia as viagens à Barcelona, pois sempre é obrigada a ficar em casa, sozinha sem fazer nada, e quando pode sair é acompanhada por vários seguranças e levada à museus.
Mas dessa vez, a viagem parece mais interessante...
Esse ano, a viagem à Barcelona será acompanhada de sua prima, Briana, que, ao contrário de Isabela, estava SUPER ANIMADA e bolando estratégias e mais estratégias para que pudessem conhecer a "linda Barcelona".

Juntas, as primas que eram tratadas como princesas em masmorras, conseguem, aos poucos, se libertar e explorar a cidade que se torna ainda mais atrativa e romântica quando elas conhecem Bernardo e Eduardo, dois meninos com quem acabam se envolvendo.
Infelizmente, o romance que parecia dar certo é interrompido por uma falha no plano de fuga das duas e o pai de Isabela acaba descobrindo (e vetando) o namoro das meninas e as saídas delas do hotel. Mas é com a ajuda de Adriana, madrasta da Briana, que tudo se resolve, e elas acabam vivendo, felizes, "Um Amor Em Barcelona".

Escrito por Lavínia Rocha aos seus 13 anos de idade, 'Um Amor em Barcelona' conta, de forma bem íntima e inocente o primeiro amor, na visão de uma menina. Lavínia, conseguiu, de forma eficiente, narrar a história de um jeito bem intimista e romântico. De modo que Isabela, nos relate tudo o que acontece sem precisar se esforçar muito para aproximar-se dos leitores. Tornando o livro, uma perfeita escolha para meninas e meninos nessa faixa etária. E, para os mais 'crescidos' como eu, uma ótima leitura, para nos alegrarmos e distrairmos do dia-a-dia corrido e das obrigações e preocupações que nos rodeiam.

3 comentários:

  1. Amei a proposta do livro e principalmente a capa, mas o que mais gostei foi o seu jeito de organizar as idéias e principalmente por fazer uma ficha catalográfica que contém até o preço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, o livro parece ser tão fofo. E autora tão nova rs Adorei, fiquei bastante curiosa. Gostei da sua resenha.Muito bem organizada e ainda avisou da presença de spoilers, obrigada rs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Achei a história fofa, fiquei com vontade de ler. Fiquei imaginando as loucuras dos planos bolados e a alegria só primeiro amor. Já está na lista, beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.