Ads Top

Moça, você é machista!


Pouco discute-se sobre os direitos das mulheres, pouco se fala sobre como elas se comportam/sentem-se perante a sociedade, e isso, é culpa nossa.
Pós Segunda Guerra Mundial, surge um movimento, ainda sem nome, mas com a esperança da conquista de espaço político-social para o sexo feminino e seu empoderamento, feminismo, feministas... Você já deve ter ouvido uma dessas palavras que, infelizmente, devem ter sido acompanhadas de xingamentos ou difamação do movimento.

Mas o que é uma pessoa feminista?

Uma pessoa feminista é aquela que acredita na igualdade política, social e econômica entre os sexos, resumindo, o movimento feminista quer igualdade e direitos para as mulheres, e por isso mesmo, é constantemente alvo de movimentos reacionários que usam de técnicas nada honestas, porém eficientes, para destruir tudo que o feminismo toca. 
Constrói-se então, um movimento anti-feminismo, que usa de uma série de técnicas capazes de manipular pessoas, e disseminar pensamentos que carregam uma velada ideologia machista.
Portanto, frases do tipo 'não sou feminista, mas também não sou machista' não podem existir, uma vez que o feminismo é composto, apenas da ideologia da igualdade e liberdade dos gêneros. Não ser, feminista, já te leva, automaticamente ao machismo (ou ao femismo, que é muito incomum, então, trataremos disso em um próximo post),e, ser machista é um defeito.


Reacionário é todo aquele que se contrapõe à Revolução, entendida como a subversão da estrutura socio-econômica e política da sociedade. É um ato que ocorre para a resolução das contradições sociais em determinado momento histórico. O reacionário é o oposto do revolucionário. O termo vem de reagir, no sentido de que os reacionários são os que reagem contra a Revolução. Foi empregado pela primeira vez no contexto da Revolução Francesa. - Dicionário Informal

NOOOOSSA, ELE FALOU QUE SER MACHISTA É DEFEITO, 'MACHISTOFÓBICO'!:

Migo, eu to aqui, no mísero espaço dado à mim pela democrática internet, com o intuito de te ajudar, então não vem inventar mais uma fobia pro vale dos 'heterossexuais top' (que mais parece uma piada) porque não vai rolar.
Ser machista é defeito SIM, migo. E é muito fácil de ser explicado:
 O machismo vem de um preconceito/de um patriarcado que define que o homem é superior à mulher devido ao fato de dela não ter um pinto. Ou seja, por ser diferente, a mulher é rebaixada.
À partir do momento que nós nos julgamos superiores começam-se os problemas, afinal, isso cria um ciclo vicioso de opressor/oprimido. É daí que surgiram, por exemplo, todos os regimes de segregação/etnocentrismo que tivemos até hoje. E, se você, por algum motivo, concorda com esses regimes, VOCÊ PRECISA DE TRATAMENTO. Afinal, nem todo mundo é cis, branco, hétero, homem e rico...



LEIA AQUI, UM TEXTO SUPER BEM-HUMORADO DO PRAGMATISMO POLÍTICO SOBRE COMO SER UM PERFEITO REACIONÁRIO


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.