Ads Top

Golpe? - Um golpe infalível, mas cheios de erros :(


Mais um dia triste para a democracia brasileira, hoje a presidenta Dilma foi afastada após uma votação, votação essa que convenhamos, não foi nada democrática.
O momento vivido atualmente no nosso país é tão deprimente que chega a ser revelador, elegendo seu 3º governante no grito (não nas urnas) a direita clama por um poder e por uma mudança que só os favorece. Usando assim, de um golpe, cheio de erros, porém infalível, derrubando nossa jovem democracia e desestruturando a soberania que demoramos a construir.
 "Um golpe, cheio de erros, porém infalível..."
Qual foi a natureza da minha afirmação?
Com a ajuda de Cunha, do PSDB e de outros partidos, candidatos, e, ainda, com a ajuda dos três poderes e da mídia, Temer instituiu um golpe infalível, pois manipula o povo, alegra a Direita, silencia o pobre e dá um "jeitinho" na instabilidade política (ao parar algumas investigações). Porém, para aqueles não influenciáveis pela mídia, para aquela pessoa de Esquerda (ou até mesmo de Direita) está tudo muito claro. O processo é inadmissível.
Um processo de impeachment se dá por Crime de Responsabilidade (eu já fiz um post sobre isso aqui no blog, é só clicar AQUI para ler) coisa que não ocorreu,ou seja, as falhas desse GOLPE, podem não aparecer agora na sua cara, mas um dia, elas aparecerão.  (Alguns dizem que sim, outros que não, o fato é que ninguém prova, então, de ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO, não ocorreu).
 O que ocorreu aqui, foi sim, um golpe, um golpe de Estado, um golpe contra a Democracia e um golpe contra o pobre. Afinal, o que a Dilma fez?

CORRUPTA?
Pode não parecer com o que tem ouvido/lido, mas a Dilma foi a presidenta menos conivente com corrupção até hoje. Ela fez questão de que TODOS, sem exceção, fossem julgados pelos seus crimes de corrupção, até os do partido dela. Ou seja, quando PEDIDA, ela não interferiu na PF e deixou com eles o serviço de investigar TODOS os envolvidos.
PT?
O PT também tem culpa nisso, a associação do partido à corrupção, não ajudou nada nada a nossa presidenta...
PROPINA?
Dilma vetou o financiamento privado de campanha, adivinha quem ficou irritado....?
APOIO?
Dilma negou apoio à Cunha para a presidência da Câmara... Isso explica muita coisa 'né non?'
SALÁRIO?
A Presidenta VETOU um projeto que reajustava (para mais) em 70% os salários do Judiciário...
ASCENSÃO DAS CLASSES?
Podemos falar muita coisa do PT, menos que ele não ajudou o pobre...Durante o governo petista, foram criados vários programas sociais inclusivos, além de mais escolas e colégios de ensino técnico.
O pobre ascendeu, a nova 'Classe C' irritou a burguesia. E os reacionários aproveitaram do momento pra não ter que entrar num cinema, avião ou teatro com um pobre do lado.
MULHER?
De fato, não aguentam ver uma mulher no poder! Afinal, como diria a Veja, elas tem que ser belas, recatadas e do lar, não é mesmo? NÃO, não é!
Mas sim, a Dilma já vinha sofrendo ataques pessoais. Não quanto ao seu trabalho (bom ou ruim), mas sim, quanto à sua vida pessoal. Comentários do tipo "por isso que eu digo que lugar da mulher é na cozinha" ou "vai arrumar um macho" eram, e ainda são frequentes em suas redes sociais.

VAMOS REFLETIR?

Deixo com vocês a Dúvida? Vale mesmo trocar uma suposta corrupção por outra? Vale mesmo trocar 54 milhões de votos por alguns senadores e deputados? Vale mesmo deixar que a Direita ponha, mais uma vez, no GRITO, uma pessoa no poder? Contando com o fato de, essa pessoa ser legalmente inelegível por ser FICHA SUJA? Se para você isso é válido... Você precisa repensar seus valores...














Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.