Ads Top

#SériedoMês de Abril: Scorpion

Em minha busca constante por séries de qualidade e que, preferencialmente envolvam temas interessantes ou raros (que não são comuns de se ver em outras séries), </Scorpion> foi o achado da vez.
Inspirada na vida de Walter O'Brien, um gênio com 37 pontos de QI a mais que Albert Einstein (Einstein = 160 QI / O'Brien = 197QI) , Scorpion conta a história de Walter desde sua infância como hacker, agente do governo americano até quando ele decide se juntar à outros gênios e montar sua própria empresa (A SCORPION COMPUTER SERVICES).

Inspirado em uma história real, conta a história do excêntrico génio da computação, Walter O'Brien, e de sua equipe composta por um comportamentalista, Toby, uma calculadora humana, Sylvester, e um prodígio da mecânica, Happy. Ambos são pessoas ótimas de espírito, mas que não conseguem se socializar como a maioria das pessoas e por isso recebem a ajuda de uma ex empregada de mesa chamada Paige que tem um filho génio, Ralph.
Quando um problema sério surge no espaço aéreo o agente Cabe Gallo resolve recrutar a equipe de gênios, já que nenhuma outra pessoa é capaz de resolver o problema e Gallo tem uma história antiga com O'Brien. A partir de então eles se tornam a equipe Scorpion e tornam-se a última linha de defesa contra ameaças complexas, de alta tecnologia ao redor do globo. 

Contando a história de um hacker que invadiu a NASA com 11 anos de idade, </Scorpion>, segue à risca o roteiro da "ação ideal". A série faz ainda com que consígamos entender muito mais sobre como é o mundo dos gênios, e, como o nosso sistema de ensino não está preparado para lidar com pessoas de QI tão elevado e QE tão baixo.
O seriado divulga ainda, a cultura NERD e rompe com barreiras impostas pela nossa sociedade que dizem que o NERD tem que ser o CDF, ou que esse, é o esquisito, quando na verdade, não é.
</Scorpion> trás o humano e a máquina pra bem perto de nós e nos faz questionar nossa própria visão do mundo e tudo que acreditamos.

Toda a primeira temporada de </Scorpion> está disponível na Netflix e você já pode fazer uma maratona. hehe :v

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.