Ads Top


"Tive a grande oportunidade de conferir o livro 'Era Uma Vez' antes de seu lançamento! E só tenho uma palavra: Grande!" 
Então galera, como já dito aqui no blog, todo mês nós teremos um livro que ficará em destaque na barra lateral, este livro pode ser das sugestões que vocês deixam nos comentários ou dos lançamentos que eu confiro.
No caso desse mês, como estamos numa época pré-Bienal, resolvi trazer para vocês um livro que será lançado na Bienal do Livro Minas (2016) daqui a uma semana.
O livro que trago hoje, é da Bibi Ribeiro, já mencionada aqui algumas vezes. Bibi fez questão de me mandar o livro antes mesmo de enviar à editora e, agora aguarda a minha resposta. 
CALMA AI MINHA FILHA - CALMA QUE AGORA VAI

Resumo:
Isabella nunca se encaixou em nenhum grupo. Se considerava estranha e tinha dificuldade em se relacionar com outras pessoas. Então eis que surge uma grande oportunidade que vira todo o seu mundo de cabeça para baixo. Ela seria uma Procuradora de Princesas Perdidas, com a importante missão de encontrar as tão conhecidas Princesas de Contos de Fadas no meio de tanta gente comum (ou nem tanto) do Mundo Real. É claro que ela teria uma ajudinha. E esse parceiro é Lucas, um adolescente adorável que também se encontra perdido no meio dessa confusão em que as Princesas se colocaram. Como eles farão para encontrar essas Princesas quando essa busca envolve tantas situações complexas e sentimentos? Entre neste livro e viaje para o Mundo Real para descobrir o que acontece. - Resumo do site da Editora D'Plácido

"A garota que conheci na Bienal do Livro Minas 2014, fazendo propaganda do seu livro de crônicas à ser lançado no mesmo ano, agora lança um livro magnífico onde mistura os contos de fada com os dias atuais.O talento da menina que era evidente em seu primeiro livro, agora se torna mais exposto."

                           <<<clique aqui para ler análise completa do primeiro livro>>>

Se passando num mundo que mistura fantasia e realidade e, onde os príncipes precisam da ajuda de agentes especiais para poder resgatar uma princesa, "Era Uma Vez - A Busca" mistura emoções do nosso cotidiano à uma ação (mixada com o suspense) contínua e um amor belo.
Bibi, conseguiu usar da "Arte da Referência" de modo que, em uma página, víamos  referências à Disney, aos Grimm e muitas outras...
A narração reflexiva (na 1ª pessoa) da protagonista, aliada ao modo como a autora escreve, causam um efeito 6D, pois sentimos tudo o que está acontecendo e enxergamos, bem na nossa frente.
Como eu já disse, o livro é grande! Mas não no número de páginas e, sim, na qualidade, no modo como sentimos a estória em vez de apenas lê-la, grande no número de emoções que este livro consegue despertar...
Enfim, vou deixar que tirem suas próprias conclusões...
O livro será lançado na Bienal do Livro Minas 2016 e já está em pré-venda na loja da D'Plácido (clique aqui).







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.