Ads Top

Um amor um café & Nova York - Resenha




Então galera, já se passaram vários dias desde a Bienal Minas 2014, e ainda me lembro de tudo perfeitamente....
Durante a "Conexão Jovem", enquanto esperávamos a Paula Pimenta que estava presa no trânsito, um garoto foi chamado à frente e muito tímido revelou o nome de um livro que estava lançando ali mesmo na Bienal, na estande da "LIGA DE AUTORES MINEIROS". Augusto Alvarenga, o nome dele.
Então, pelo título, me animei "UM AMOR, UM CAFÉ & NOVA YORK "

                                                     

Um amor, um café e Nova York  - LIVRARIA DPLÁCIDO

 Detalhes sobre o LIVRO

  • Autor: Augusto Alvarenga
  • Editora: DPlacido
  • Ano de Lançamento: 2014
  • Numero de Páginas : 200
  • Gênero: Romance

PRIMEIRAS IMPRESSÕES 

A história começa em BH e é transportada pra NYC (New York City)--- Duas cidades pelas quais sou fascinado.-- 
A primeira coisa que reparamos no livro é a capa, e foi o que me interessou de cara!
Ela representa as duas cidades , BH de cabeça pra baixo, pra mim, acho que quiseram representar uma cena do final do livro, que não vou contar por que não quero dar spoiler....

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:
"Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?"

Após a capa e o título, a Sinopse me encantou! 

RESENHA:
A história de Camila é a de uma adolescente qualquer, uma garota que tem sua vida normal em Belo Horizonte, tem amigos, família, um namorado, e sonhos. Falando em namorado e sonhos... São essas duas coisas que complicam sua vida. Ao receber um convite de Guilherme (seu namorado) para fazer uma viagem para Ny com tudo pago, ela fica muito animada, afinal, era aniversário de namoro dos dois, e, dessa vez, tinha tudo para ser inesquecível. 

Usando recursos infalíveis como a adição de trechos de músicas à cada início de capítulo, e,  fazendo com que com a narração em primeira pessoa, Camila e leitor fiquem mais próximos, o autor consegue, sem dúvidas criar uma personagem íntima, com a qual você tem vontade de encontrar na rua um dia, de conversar e de ter na sua lista de amigos no facebook. 
Das primeiras primeiras às últimas palavras, Alvarenga te transporta para um mundo totalmente mágico, romântico e incrivelmente "elétrico" que te faz esquecer a realidade e mergulhar na imensa NY e no amor desse casal que ainda promete causar!

Observações:
O que eu achei super legal "lá dentro" foi que a cada início de capítulo tem uma música -citação de uma música- que, praticamente "resume" o que será contado ali. Tive uma surpresa atrás da outra ao ler o livro, Augusto Alvarenga sabe exatamente como nos prender à uma história, tanto que, li o livro em um dia e ainda quero MAIS , MUITO MAIS!!!!!!
créditos das imagens: http://estantedorefugio.blogspot.com.br/ e http://www.sobrelivros.com.br/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.