Ads Top

Como Prometido, a Resenha de "Entre Linhas" um livro de crônicas fascinantes mas ainda pouco conhecido (infelizmente). 

PRIMEIRO CONTAREI A MINHA JORNADA ATÉ CONHECER O LIVRO, 
SE QUISER LER SÓ A RESENHA ROLE A PÁGINA LÁ PRA BAIXO hahaha.

Tudo começou quando em 1999, na cidade de Montes Claros nasceu Gabriela Ribeiro... tá, foi aí que começou mas, para mim, foi muito pra frente.
No ano de 2014, eu, que sempre fui interessado por leitura e por escrita fiquei sabendo (através de minha escola que estava planejando uma excursão) que Paula Pimenta estaria na Bienal do Livro Minas - BH lançando seu mais novo livro "Apaixonada por Histórias"(Para saber sobre minha jornada na Bienal Clique aqui). Eu muito animado queria ir com a escola, mas logo fiquei sabendo que se fosse com eles eu não iria ao lançamento devido ao horário em que devíamos voltar por causa das 3hrs de viajem da minha cidade à Belo Horizonte. Logo descobri que minha mãe teria um curso em BH nesse mesmo fim de semana e que eu poderia "arrastar meu pai” para ficar 4 hrs em pé na fila e chegar à Paula Pimenta.
Já na Bienal comprei alguns livros e entrei para a fila, depois de 4 horas (literalmente) eu consegui entrar e me sentei lá no fundo.
Logo depois o "mediador" disse
- Gostaria que os acompanhantes, os pais, tios etc, levantassem para dar lugar às outras crianças que precisam de entrar.
Assim que levantaram eu corri para frente (IMAGINEM UM GORDO CORRENDO COM 4 LIVROS NUMA SACOLA) e acabei arrumando um lugar ao lado da mãe de Bibi, Christianne que estava com o livro da outra filha dela para autografar.
Começamos a conversar e a Bibi não estava perto, falei que era blogueiro e ela me contou que sua filha tinha a mesma idade que eu e que lançaria um livro no final daquele ano (2014) e depois fomos apresentados.
Passada toda aquela confusão de Bienal eu aguardava ansioso pelo contato das duas, e finalmente recebi mensagens no Facebook. Começamos a conversar e viramos amigos.
Bibi me mandou uma cópia do seu livro com uma dedicatória "fofa". Eu li em um dia e me encantei com aquelas palavras que ao mesmo tempo que eram jovens mostravam uma sabedoria inegável.

RESENHA 
  'Entre Linhas' é um livro de crônicas escrito por uma garota de 15 anos que mistura seu cotidiano com seus sentimentos, experiências, frustrações e seu imaginário.
  Qualquer adolescente do sexo masculino ou feminino já passou/vai passar ou quer passar pelas experiências expressas nesse livro, ou seja, tem uma identificação muito fácil.
   Bibi conta desde estórias verídicas (do seu cotidiano) à estórias imaginárias. Todas com um toque de juventude, drama, comédia, amor (romance) dentre outros fatores que compõe as boas estórias.
   Abusando de técnicas secretas para prender o leitor ao livro, Bibi te deixa sempre querendo mais. Sua escrita impecável me espantou. (Que inveja!). 
   Sem errar uma ‘vírgula’ a jovem escritora consegue lhe fazer desejar por mais um pouco daquela crônica e da seguinte, da ­­­­outra e da outra. Nos fazendo implorar por um volume dois ou por um livro de 700 páginas com uma estória somente.
Se tem uma coisa que essa menina sabe fazer é escrever!
Então, queridos leitores do blog, se vocês têm entre 13 e 18 anos vão se identificar muito com o livro. Caso sejam de idade maior que 19 anos, vão ser lembrados docemente dos “velhos tempos” (para alguns, não tão velhos assim) e vão desejar voltar a eles.
Concluindo:LEIAM! kkk
E então? Se interessou? Quer comprar o livro autografado? - envie um e-mail para: mpataro58@gmail.com que será direcionado à compra.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.